terça-feira, 28 de julho de 2009

Marvel Zumbis 3, de Fred Van Lente



Zumbis Marvel 3 esta situada temporalmente antes de Zumbis Marvel 2, ou pelo menos foi isso que eu percebi. A historia mostra um tentativa de invasão, onde os zombies do universo criado em Marvel Zumbis 1 tentam entrar no que seria o universo Marvel principal.

Todos os Super que foram o foco da historia em Marvel Zombies 1 e 2 estão vagando pelo universo com os poderes obtidos com Galactus, então pra contar essa historia só sobram alguns heróis serie B e um emaranhado de vilões.

No que ao meu entender seria o universo Marvel convencional, a historia se passa focada na A.R.M.O.R. (Alternate reality Monitoring and Operational Response Agency, “Agência de Monitoramento de realidades Alternativas e operações de Emergência”) e em seus pouco populares heróis.

O bom de crossover como esse é que eles trazem a tona personagens que você nunca ouviu falar e ainda o colocam em posições de destaque na trama. Tirando isso, não sobra muita coisa nesta continuação da consagrada historia de Zumbis. Por exemplo, antes Marvel Zombies eu nunca tinha lido uma historia decente do grande T'Challa, o Pantera Negra.

Mas se a sequência dessa historia for como é anunciada no final desta, não tenho certeza se ela merece ser lida.

Esta historia foi scrita por Fred Van Lente, e desenhada por Kev Walker.

Zumbis Marvel #1
Zumbis Marvel #2
Zumbis Marvel #3
Zumbis Marvel #4

Nenhum comentário:

Postar um comentário