quinta-feira, 26 de março de 2009

O próximo Salão do Livro do Tocantins já tem data marcada

A estrutura para o 5º Salão do Livro do Tocantins já começou a ser montada na Praça dos Girassóis. O evento organizado pela Secretária da Educação e Cultura ocorrerá de 8 a 17 de maio.

O evento homenageará um escritor nacional, Monteiro Lobato, e um escritor regional, que ainda não foi divulgado. Foi feita uma eleição para escolhê-lo, mas o resultado só será divulgado durante a cerimônia de lançamento do 5º Salão do Livro que será no dia 8 de abril. Os candidatos são Juarez Moreira Filho, José Liberato Costa Póvoa, Manoel Odir Rocha.

Nas versões anteriores, havia o “café literário” que dependendo do convidado poderia ser uma apresentação musical, uma entrevista ou um debate, algo bem descontraído, vale a pena. Mas, como de costume, a programação será recheada com apresentações de teatros infantis e contadores de história, shows musicais a palestras.

Segundo o site da SEDUC, estarão presentes: Diogo Portugal, Inezita Barroso, Antonio Calloni, Cordel do Fogo Encantado, Cia. Mascara de Teatro, Mágico Rogê, O Teatro Mágico, Palavra Cantada, Caixa do Elefante, Kleber Lucas, Jessier Quirino, Banda de Boca, Família Lima, entre outros.

Ano passado havia uma banca de quadrinhos (Caverna do Gibi), o conteúdo dessa banca foi sugado logo nos dois primeiros dias devido a sede dos geeks de Palmas. Pó isso se estiver interressado em algo do tipo fique atento.

Só não se esqueça de guarnecer um pouco de grana para o último dia. Há muitos expositores que vem d fora do estado e por isso não pretendem levar muita mercadoria de volta, portanto os descontos em livros ficam ainda mais inevitáveis. Comprei o livro “Minha Idéia de Diversão” por menos de R$ 10,00, e o livro “O Demônio do Esqucimento” por R$ 2,50. O livro do Will Self foi uma boa escolha.

Para maiores informações, acesse o site da Secretária da Educação e Cultura do Estado do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário