quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Reino do amanhã, de Mark Waid e Alex Ross

null

Em Reino do amanhã, só a oportunidade de ver os membros fundadores da liga da justiça em seu aspecto sexagenário já valeria a pena, os desenhos de Alex Ross transformam a graphic novel em uma obra de arte.
É claro que o roteiro de Mark Waid também não deixa a desejar, e se mostra à altura das ilustrações do mestre. Depois de varias gerações de super-poderosos, O mundo se torna pequeno, aponto de não poder abrigar harmonicamente humanos e super-humanos, a terra se vê povoada de criaturas com poderes suficientes para se manter acima de qualquer lei ou código. Mas se cada um tem sua própria noção de justiça, quem vai botar ordem no puteiro? Poderia muito bem ser o Super Homem, mas ele foi aposentado, pois seu código de honra que o impede de condenar a morte mesmo os piores vilões é considerado antiquado, o planeta se torna palco de disputas por territórios, travadas entre grupos e gangues de super-humanos.
Se eu continuar descrevendo vou acabar tirando toda a graça contida nas 200 paginas desse scan.
Apesar de “Desígnios Divinos” e “Reino do Amanhã” não terem muito em comum além dos personagens principais, eu pretendia publica-los num mesmo post, mas estaria sendo injusto com as obras, não dispondo a atenção que elas merecem. Mas eu, e talvez apenas eu, tenha enxergado aspectos em comum nas duas histórias, mesmo que tenha sido somente o final, quando vocês lerem iram entender.
Acho sensato terminar esse post por aqui, tenho mesmo certeza de que ninguém lê isso até o final, eu mesmo costumava pular direto pros links de downloads (os links estão logo a baixo, sintam-se em casa e baixem a vontade).

Link:

Reino do Amanhã

Um comentário:

  1. Obrigado!!
    Obra-prima do mestre Alex Ross e Mark Waid.
    Pra quem leu Marvels, fica a dica...o nível é mantido...obra-prima!

    ResponderExcluir