quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Planet Hulk [Incredible Hulk #92 à 105]

null null
null null

Planet Hulk começa em Incredible Hulk #92, essa saga foi escrita por Greg Pak, e desenhada por Carlo Pagulayan.
O caso é o seguinte, os autos nomes da Marvel, nesse caso me refiro à Reed Richards, Raio Negro, Homem de Ferro e Doutor Estranho, chegam a conclusão de que o Verdão é perigoso demais para ser mantido na Terra, a solução “benéfica” seria isolá-lo em um planeta desabitado, onde não haveria criaturas mais fracas que ele pudesse machucar, nem mais fortes que o pudessem ferir, ou seja: seria o fim de “Hulk Esmaga Inseto!”, então ele poderia viver em paz e cultivar begônias e tulipas nas horas vagas. è claro que nem tudo sai como planejado, e Hulk vai parar em um planeta onde o duelo de gladiadores é uma prática comum, e é claro, o verdão passa a fazer parte da lista de atrações assim que chega.
Devo admitir que quando o homem-sem-sombra (talvez outro dia eu conte a história do nome) me passou esses scans, eu fiz pouco caso, achei que mandar Hulk para outro planeta era mais um ato desesperado de Joe Quesada. Mas ao ler, vi que os argumentos eram realmente bons, a justificativa para leva-lo a outro planeta foi até razoável para o mundo dos quadrinhos, principalmente se comparado à outros acontecimentos da mesma editora.
Assim que puder disponibilizo aqui na Estante a continuação, World War Hulk. Vale lembrar que os eventos de Planet Hulk são paralelos à Guerra Civil, “Civil War“, o que explicaria o porquê do verdão não aparecer em nenhuma das paginas para desequilibrar a balança. E em World War Hulk, que seria “Hulk Contra o Mundo”, ocorre o retorno do Hulk, justificativamente enfurecido, à Terra, isso seria logo após os eventos de “Civil War” (tais comentário, tem o simples intuito de situar a história na linha temporal do Universo Marvel)
Boa leitura, e até um próximo post. Se encontrarem qualquer link quebrado, basta reportar nos comentários que depois eu corrijo.

Planet Hulk

Incredible Hulk #092
Incredible Hulk #093
Incredible Hulk #094
Incredible Hulk #095
Incredible Hulk #096
Incredible Hulk #097
Incredible Hulk #098
Incredible Hulk #099
Incredible Hulk #100
Incredible Hulk #101
Incredible Hulk #102
Incredible Hulk #103
Incredible Hulk #104
Incredible Hulk #105

3 comentários:

  1. link do 105,103,101,100,99 e 93 (esse seu post esta sensacional tirando os links :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por informar, tenho quase certeza de que ainda tenho esses arquivos em casa, tentarei repor assim que possível.
      Eu havia recebido o aviso do mediafire de que alguns arquivos seriam apagados, mas eu não tinha a lista de quais =P

      Excluir