sábado, 24 de janeiro de 2009

Morte, O Preço da Vida, de Neil Gaiman

null null
null null

“Vou te encontrar Vestida de cetim
Pois em qualquer lugar
Esperas só por mim
E no teu beijo
Provar o gosto estranho
Que eu quero e não desejo
Mas tenho que encontrar
Vem Mas demore a chegar
Eu te detesto e amo
Morte, morte, morte que talvez
Seja o segredo desta vida”
(Canto para minha morte, Raul Seixas)

A letra acima citada, e o scan que disponibilizarei logo abaixo, não possuem nenhum vinculo direto, mas achei que valeria a pena junta-los num mesmo post, uma vez que ambos tratam da mesma.., bom do mesmo…, bem, ambos falam da morte!

A cada cem anos a irmã mais velha de Sonho deve passar um dia como mortal, isso faz parte da sua “tarefa”, esse exercício faz com que ela entenda melhor o seu trabalho, e a sua função.
Desenhada por Chris Bachalo, Morte, O Preço da Vida, descreve exatamente esse dia. Uma história excelente por sinal. Além da personagem principal, uma presença que alguns poderam notar é a de Mad Hettie, alguns leitores talvez a reconheçam, ela teve uma breve participação no começo da saga de Sandman, esta habilidade de Gaiman em entrelaçar a história de seus personagens é outra característica que torna a leitura de seus contos algo tão fantástico.
Morte, O Preço da Vida foi publicada em 2000 pela Vertigo. Acho que já lhes passei todas as informações que poderia lhe ser úteis sobre a obra, mais que isso só lendo mesmo.
Então, boa leitura a vocês, e vão pela sobra.

Links:
Morte, O Preço da Vida - parte 1
Morte, O Preço da Vida - parte 2
Morte, O Preço da Vida - parte 3

Música: Raul Seixas - Canto Para Minha Morte.mp3

2 comentários:

  1. o mediafire está apagando meus arquivos...
    veja se consegue baixar daqui
    http://www.4shared.com/file/vbDVmsaE/Morte_-_O_Preo_da_Vida_03.html

    ResponderExcluir