quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Lugar Nenhum, de Neil Gaiman




“Na sexta-feira eu tinha um emprego, uma noiva, uma casa e uma vida normal (bom, pelo menos até o ponto em que a vida consegue ser normal). Então eu achei uma moça sangrando na calçada e tentei bancar o Bom Samaritano. Agora não tenho mais noiva, casa ou emprego, fico andando a esmo a uns sessenta metros abaixo das ruas de Londres e minha expectativa de vida é tão longa quanto a de uma drósofila suicida.”

Essa foi um desabafo escrito mentalmente por Richard Mayhew, após passar cerca de 100 paginas na Londres de Baixo.

A Londres de baixo é povoada por mendigos, ratos, Marqueses e guardiões, é um lugar onde seus bairros e lugares fazem jus ao nome que levam, por exemplo: adivinhem o que há na Earl’s Court, a Corte do Conde é claro. O mesmo acontece com Night’s Bridge, Angel, Blackfriars e Ravenscourt.

Lugar nenhum foi primeiramente escrito como roteiro para TV em 1997, a rede britânica BBC fez uma série em seis capítulos para, que pode ser encontrada no Youtube sob seu nome original, Neverwhere. Não consegui localizar a serie legendada, e nem em formato para download, não que você não possa baixar do youtube. Se alguém encontrar me avisa, por favor.

Presiso reafirmar que este romance fantástico é obra de Neil Gaiman?

Um comentário: