quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Livros que li em 2008

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, Jô Soares;

Senhor Dos Aneis - A Irmandade do Anel,
Senhor Dos Aneis - As Duas Torres,
Senhor Dos Aneis - O Retorno do Rei, J.J.R.Tolkien;

Coraline,
Lugar Nenhum, de Neil Gaiman;

Eu Sou o Mensageiro, de Markus Zusak;

A bruxa de Portobello, Paulo Coelho;

O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini;

Memorias de uma Gueixa, Arthur Golden;

O Perfume, Patrick Süskind;

Quem tem medo de escuro?, Sidney Sheldon;

Entrevista com o Vampiro, Anne Rice;

Minha Idéia de Diversão, Will Self;

A Estrada da Noite, Joe Hill;

A Bússola de Ouro, Philip Pullman;

Mate-Me Por Favor, de Legs McNeil & Gillian McCain;

Esta pequena lista contem os livros devorados pela pessoa que vos fala no decorrer desse ano de 2008.
17 livros, talvez tenha me esquecido de algum, fora os que não inclui pelo fato de sua leitura ainda estar, meio que, pendente. Por exemplo, o livro "O Demônio do Esquecimento" de Michel del Castillo deveria estar incluso nesta lista, porém, devido a minha preguiça de final de ano adiei sua leitura para fevereiro.
Creio que o balanço tenha sido positivo, visto que a media de livros lidos por ano do brasileiro é inferior a seis, segundo o Instituto Pró-Livro.
Mas tendo cada vez menos tempo disponível, espero ao menos conseguir manter uma média de um livro por mês, não me faltam pretensões.

Mate-me por favor

Ah, a ordem em que dispus estes livros na lista, se trata, aproximadamente, da ordem em que fui conhecendo as obras dos autores. Um tipo de ordem cronológica pessoal, indexada pelo nome de cada autor.

2 comentários:

  1. Pow q massa mano q vc anda lendo!
    Tio é fanzão de leitura vou fazer um post parecido essa semana! ahh e já tá linkando vc lá! \o/ grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não sei a edição que você leu... Conheço o primeiro volume de Senhor dos Anéis por "A Sociedade do Anel".
    ^o)

    ResponderExcluir