quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ano da Índia?


Pois é, a previsão de gurus e infindáveis blogueiros já esta se concretizando. Que previsão? A de que 2009 será o ano da Índia.

Concluí minha constatação sobre este assunto depois de analisar as capas das revistas que chegaram este mês em “minha” biblioteca. Dentre elas, a que tratava do assunto Índia de forma mais abrangente era “Aventuras na Historia”, que mesmo com seu amplo leque de assuntos tratou de abordar todos os temas presentes na propaganda de uma tal novela global.

Não tenha nada contra a veiculação de novelas em canais abertos, e não que eu seja absolutamente contra à alienação em massa, mas esse tipo de novela acaba tendo um efeito que costuma me desanimar.

Se você é curioso sobre um determinado assunto, e gastou tempo em livros e sites pesquisando sobre determinado assunto, é normal que saiba mais do que a média sobre o mesmo. Até porque, de que valeria tanta pesquisa, mas ai vem uma novela, ou um blockbuster e te faz o favor de banalisar o assunto. Massa né, agora qualquer um que desatar a relatar fatos e curiosidades sobre a Índia e suas inúmeras divindades será tido como noveleiro de plantão.

Depois de tais fatos acabei por fazer uma adição extra à minha lista de próximas leituras. Indexei mentalmente, e com caráter urgente, à minha lista um livro sobre hinduismo que atualmente se encontra em uma das empoeiradas prateleiras de “minha” biblioteca, na seção de religião para ser mais preciso.

Agora, vertendo um pouco o fluxo desse assunto. Francamente, Caio Blat de indiano? Pelamordideus, podiam ao menos ter chamado o Zeca Camargo.


P.S.: Descobri que o photoshop on-line possui algumas limitações, por isso tive de me conformar em utilizar i paint para gerar aquela imagem acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário